Clarios, Dana, Kangico, PGG e Progeral terão férias coletivas por causa do novo coronavírus

Fornecedores do setor automotivo continuam anunciado a suspensão das operações locais por causa do novo coronavírus. A Clariuos, fabricante das baterias Heliar, optou por férias coletivas para os funcionários da fábrica de Sorocaba, SP, entre os dias 30 de março e 12 de abril.
O SMetal, que representa os metalúrgicos da cidade e região, informa que mais 12 empresas da base decidiram parar, dentre as quais a Dana, a Kangico, do Grupo Toyota, a PGG e a Progeral. Agora já são 28 indústrias sem atividades na região, incluindo a Toyota, CNH Case, Bosch, Schaeffler e ZF.
LEIA MAIS
→Mitsubishi lança campanha para incentivar isolamento social
→Caoa Chery investe em venda domiciliar
→Sindicatos se mobilizam, autopeças começam a parar
Para tranquilizar os clientes, o diretor comercial da Clarios, Carlos Banzato, garantiu não haver a possibilidade de faltar produtos para distribuidores e revendedores. “Temos estoque suficiente para o período as férias coletivas. Estamos agindo com o máximo de cuidado para preservar a saúde dos nossos funcionários, parceiros e clientes, além de garantir o abastecimento do mercado”.
Nas últimas semanas, a Clarios adotou uma série de medidas internas para cuidar da saúde das suas equipes, como trabalho home office para o setor administrativo, além de funcionários acima dos 60 anos e demais pertencentes ao grupo de risco, intensificação da limpeza em todas as áreas comuns da fábrica, utensílios e transporte fretado, além de triagem para avaliação febril na portaria e atendimento psicológico remoto. Não existe nenhum caso suspeito ou confirmado entre os funcionários.
“É o momento de cuidar da saúde e do emprego das pessoas que fazem tudo isso acontecer. É uma pausa necessária e que nos permitirá retornar ainda mais fortes para enfrentar as consequências que essa crise global poderá trazer”, comentou Banzato.
GARANTIA AOS TRABALHADORES
O presidente do SMetal, Leandro Soares, por sua vez, enfatizou a necessidade de as empresas entenderem a gravidade da situação. “Não descansamos um minuto desde que essa crise começou e estamos em negociação com as indústrias da base para garantir que os trabalhadores estejam em segurança com suas famílias. O compromisso do sindicato, nesse momento, é com a vida das pessoas, garantindo seus empregos e direitos”.
O sindicalista destaca que a medida leva em conta orientações dos órgãos de saúde para conter a propagação do coronavírus, informando que os tralhadores serão beneficiados por férias coletivas, individuais ou outras modalidades de acordos. O início da paralisação varia entre os dias 24 e 30 de março.
Foto: Divulgação/Clarius
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo