Face aos efeitos provocados pelo novo coronavírus, a Mercedes-Benz ampliou os prazos da garantia de fábrica para toda a linha de veículos oferecida no País. No caso de caminhões, ônibus e Sprinter, a cobertura se estende por período de mais 60 dias para as unidades com garantia encerrada a partir de 1º de março de 2020, incluindo o Programa Service 24h.

Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a decisão contribui para os serviços de transportes possam prosseguir da melhor forma neste momento de incertezas.

“Com a garantia estendida por mais dois meses, as empresas e os autônomos ganham fôlego, segurança e tranquilidade para se dedicar às suas atividades de transporte, garantindo abastecimento de alimentos, medicações e outros suprimentos, além das cargas e produtos que movimentam a economia do País.”

Na linha de automóveis, a marca prorrogou o prazo de garantia em três meses, além de ampliar a tolerância para as realizações das revisões periódicas, de 30 dias ou 1 mil km para 90 dias ou 3 mil km. Como nos veículos comerciais, as medidas são válidas para modelos com final de garantia ou prazo de revisão encerrando em 1º de março.

LEIA MAIS

→Toyota e Lexus prorrogam prazos de revisões e garantias

→Citroën, Peugeot e Hyundai adaptam regras nas revisões de garantia devido a pandemia

→Kia prorroga período de revisões periódicas


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!