Em um único dia, no sábado, 4, o governo paulista autorizou a reabertura das lojas de autopeças e na sequência cancelou a decisão, nos dois casos via publicação no Diário Oficial do Estado, uma pela manhã e outra no final da tarde.

A informação sobre o recuo do governo foi divulgada nesta segunda-feira, 6, pelo Sincopeças-SP, o sindicato do comércio de autopeças do estado, que está orientando seus associados a respeitar o Decreto 64.864, que determina que as lojas de autopeças se mantenham de portas fechadas, com atendimento delivery ou drive-trhu até as próximas deliberações das autoridades estaduais.

LEIA MAIS

Distribuidores e lojas de autopeças pedem autorização para funcionar

Produção de veículos recua 16% em 2020

“Caso a quarentena seja prorrogada, também será prorrogada a determinação de trabalhar de portas fechadas”, informa o Sincopeças-SP, que em nota diz entender que há uma crise gerada na saúde e que a prioridade é tratar das pessoas, cabendo aos governos socorrer empresas e trabalhadores com recursos, isenções e financiamentos subsidiados, além de complementar renda aos mais desassistidos.

Juntamente com a FecomercioSP, o Sincopeças-SP vem pleiteando financiamentos a juros zero para as empresas do setor junto aos governos estaduais e federal.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!