Enquanto mantêm suas linhas paralisadas por causa do isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19, as montadoras seguem investindo em ações de ajuda aos órgãos públicos, profissionais da saúde e população em geral. A FCA, que na semana passada anunciou um amplo pacote de iniciativas nesse sentido, entregou nesta quarta-feira, 8, dez veículos à Prefeitura de Betim, MG, município que abriga a fábrica da Fiat no País.

Cedidos em regime de comodato, para uso enquanto for necessária a movimentação de equipes e equipamentos destinados às ações em prol do combate ao novo coronavírus, os veículos foram recebidos pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e pelo secretário municipal de saúde, Guilherme Carvalho. Foram entregues dois modelos Fiat Mobi e oito Fiat Argo.

Outra ação também realizada nesta semana foi a entrega de 120 protetores faciais plásticos (face shields) ao Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, de Belo Horizonte, que realiza atendimentos de alta complexidade em urgência e emergência. As máscaras de proteção foram produzidos nas impressoras 3D do Polo Automotivo Fiat, integrando lote de 2 mil unidades a serem entregues a outras instituições de saúde.

LEIA MAIS

FCA apoia construção de hospitais de campanha em Betim e Goiana

FCA também confirma paralisação total a partir do dia 27

Ainda como parte do pacote de ações anunciados na semana passada, a FCA está contribuiu para a instalação de dois hospitais de campanha, com um total de 300 leitos, um em Betim e outro em Goiana (PE).

“Nosso programa constitui uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que aproveita os conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como engenharia, manufatura, design, finanças, compras, logística e jurídica para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, comenta Fernão Silveira, diretor de comunicação e sustentabilidade da FCA para a América Latina. “Estamos trabalhando em cooperação estreita com as autoridades, pois entendemos que este é um momento de união e solidariedade”.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!