Senard: salário menor pelo menos no segundo trimestre.

Os membros do Conselho de Administração da Renault decidiram reduzir seu próprios salários em 25% nos próximos meses. A ideia, revelada em reunião nesta quinta-feira, 9,  é que a economia seja transferida para um fundo de solidariedade para combate à pandemia da Covid-19.

Jean-Dominique Senard, presidente do conselho, está reduzindo sua remuneração em 25% pelo menos no segundo trimestre, assim como Clotilde Delbos, CEO interina da Renault SA, que em julho passará o cargo para o recém-contatado Luca de Meo.

Os demais diretores, por unanimidade, decidiram reduzir suas remunerações na mesma proporação, mas por mais tempo: ao longo de todo o exercício de  2020

O gesto não deixa de ter um importante simbolismo. Na mesma reunião, o Conselho de Administração disse que não pretende propor a distribuição de dividendos na Assembléia Geral Ordinária, adiada de 24 de abril para 19 de junho.

Mais uma vez, o motivo  é “o contexto atual ligado à pandemia de coronavírus em todo o mundo” e também “o espírito de responsabilidade para com todas as partes interessadas do grupo que estão fazendo esforços ou experimentando os efeitos de uma crise sem precedentes”.

LEIA MAIS

→ Renault alia produção de máscaras a projeto social


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!