Projeto anunciado pela FCA, Fiat Chrysler Automobiles, na semana passada, o hospital de campanha instalado na sede do Fiat Clube, em Betim, MG, acaba de ser concluído e já está pronto para receber pacientes da novo coronavirus. Primeiro do gênero em Minas Gerais, o centro médico terá total de 200 leitos, dos quais 120 já instalados.
A área de 2 mil m² para sediar o projeto foi cedida pela FCA à Prefeitura de Betim, sendo que dois andares do edifício principal do clube foram ocupados pelo hospital. O primeiro piso destina-se ao atendimento assistencial dos pacientes, enquanto o piso inferior, que conta com vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso, atende os profissionais de saúde.
LEIA MAIS
O hospital de campanha é integrado aos demais serviços de saúde do município mobilizados para a resposta à Covid-19. No caso de pacientes com quadro mais grave, haverá transferência para os leitos de UTI instalados em outros centros médicos da rede pública. À medida que os pacientes se recuperem e deixem a terapia intensiva, retornarão ao hospital do Fiat Clube, onde estão sendo implantados outros 80 leitos para recebê-los na fase de recuperação.

“A união de esforços e o espírito de colaboração são decisivos em um momento tão excepcional como o que o Brasil e o mundo atravessam”, comenta o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. “Por isto, cedemos à Prefeitura de Betim as instalações do nosso Fiat Clube, entre outras medidas adotadas, em uma estratégia coordenada para contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade”.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!