Empresa

Na China, Volkswagen vê sinais claros de recuperação

“A esperança está retornando ao mercado chinês", comemora o CEO do grupo naquele país

Após um primeiro trimestre prejudicado pelas medidas de combate ao Covid-19, as operações da indústria automotiva na China, berço da pandemia, começam a ser retomadas. O CEO do Grupo Volkswagen no país asiático, Stephan Wöllenstein, comemora a volta das atividades das concessionárias da marca, informando que também as revendas da Audi e Skoda iniciam movimento de volta à normalidade.

“A esperança está retornando ao mercado chinês, pois estamos experimentando uma certa normalização dos negócios”, comenta o executivo, informando que a fábrica da SAIC VW em Changsha foi reiniciada, elevando o número total de unidades do grupo em funcionamento de 32 em 33.

Segundo os concessionários Volkswagen, o tráfego no showroom das 2 mil concessionárias da marca tiveram tráfego no último fim de semana de março comparável ao mesmo período do último ano. Mais de 95% das concessionárias de outras marcas locais Audi e Škoda também reabriram.

LEIA MAIS

Volkswagen prorroga férias coletivas até o final de abril

“Novo” logo VW: conscientização em tempos de Covid-19.

Rede VWCO mantém plantão de atendimento

“Nossas concessionárias estão vendo clientes  na área de exposições mais uma vez. Há sinais crescentes de recuperação, com uma boa chance de que o mercado chinês de automóveis pode atingir o nível do ano passado no início do verão. Temos muitas novidades programadas para este ano”, destaca o CEO.

No segundo semestre, o Grupo Volkswagen da China alcançará grandes marcos em sua estratégia de eletrificação. Duas fábricas iniciarão a produção local de modelos elétricos baseados no kit de ferramentas de acionamento elétrico modular (MEB). As fábricas de Anting e Foshan terão uma capacidade combinada de 600 mil unidades por ano. Após o início deste produção, será lançada a fábrica ID, de carros elétricos e totalmente conectados.


Foto: Divulgação/Volkswagen

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás