A Fiat lançou nesta terça-feira, 14, o plano de financiamento Forza 2021. Guardadas as devidas particularidades e proporções, a montadora traz para o mercado de veículos os vouchers que pequenos comerciantes têm adotado para manter o fluxo dos negócios em tempos de isolamento social, restrição às atividades comerciais e, sobretudo, de renda em declínio.

No caso dos comerciantes, porém, eles se propõem, caso recebam agora, conceder descontos por serviços ou produtos que poderão ser usufruídos após o término das restrições. Já com o Forza 2021, a montadora abre a possibilidade, para que quem comprar qualquer de seus modelos até 30 de abril, de pagamento do financiamento somente a partir de janeiro do ano que vem.

Para ter esse importante alívio nas contas nos próximos oito meses, porém, o consumidor terá que arcar com entrada de 40% ou 50%, respectivamente para planos de 36 ou 48 meses. “Aliviar o fluxo financeiro neste ano, para iniciar o pagamento das parcelas somente em 2021, é algo inédito e muito relevante neste momento”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

Também para facilitar a vida de clientes ou potenciais clientes, a montadora tem  procurado garantir e ampliar o atendimento por meio de vários canais digitais. Segundo Zola, boa parte da rede de centenas de revendas já está apta a encaminhar processos online de negociação e entrega de veículos, além de atividades de pós-venda.

No site da montadora, há contatos para atendimento via whatsApp das concessionárias, o “Plantão Fiat”, que permite aos clientes esclarecerem dúvidas sobre outros canais de atendimento ou cuidados com os veículos, e um market place de ofertas dos estoques da rede de concessionárias.

LEIA MAIS

→ Renegade e Compass: Jeep paga até oito parcelas nas compras a prazo.

→ Yaris Hatch é o modelo com maior índice de financiamento

→ Ford oferece adiamento de até 3 parcelas de financiamentos


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!