Empresa

Jaguar Land Rover repara ventiladores pulmonares em Itatiaia

Trabalho em laboratório montado exclusivamente para essa ação começou na terça-feira, 14

Alem de produzir máscaras faciais para proteção dos profissionais da saúde, a Jaguar Land Rover também decidiu investir no reparo de ventiladores pulmonares em sua fábrica de Itatiaia, RJ, onde as atividades normais estão suspensas por causa do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A equipe, composta por técnicos da montadora e de empresas parceiras, foi treinada nos últimos dias para avaliar e recuperar os ventiladores pulmonares e iniciou as atividades de reparo na tarde de terça-feira, 14. O projeto, que contemplou a montagem de um laboratório exclusivamente para esse fim, está sendo desenvolvido em conjunto com o Senai.

“Sempre estamos observando as comunidades e entidades próximas a nós em Itatiaia, para identificar como podemos ajudar”, explica João Mattosinho, diretor de operações da Jaguar Land Rover do Brasil. “Neste momento, é evidente que temos de ser mais ativos e usar nosso conhecimento, infraestrutura e tecnologia para ajudar hospitais e postos de saúde no reparo do principal instrumento no tratamento da Covid-19, os respiradores hospitalares”.

LEIA MAIS

Jaguar Land Rover produz máscaras em Itatiaia

Também na terça-feira, 14, a Jaguar Land Rover recebeu o secretário de Saúde da Prefeitura de Itatiaia, Carlos Magno Fernandes, quando realizou a entrega de um lote de protetores faciais produzidos pela marca em parceria com a EMR Produtos e Serviços, responsável pelo recorte da viseira, e a Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que forneceu o desenho e o molde de corte para a impressão 3D.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD lidera ranking de sustentabilidade da Kantar no Brasil

Pesquisa ouviu 1,5 mil consumidores sobre 180 marcas

% dias atrás

Excesso de confiança nos recursos de segurança pode aumentar acidentes

Especialistas em segurança viária são mais precavidos do que motoristas consultados em estudo global

% dias atrás

Valvoline amplia vendas em 45,6% no semetre

A demanda por lubrificantes sintéticos nacionais foi a que mais cresceu, com alta de 217%

% dias atrás

No consórcio, tíquete médio dos pesados é o que mais cresce

A alta, no comparativo anual, é de 21,7%, de R$ 92,3 mil para R$ 112,3…

% dias atrás

JAC Caminhões inicia distribuição de seus veículos 

Linha tem quatro modelos a diesel que serão negociados em rede de 30 revendas

% dias atrás

BMW reduzirá em até 8 mil empregos seu quadro mundial

Cortes devem ocorrer até 2027 e representam mais de 5% da força de trabalho

% dias atrás