Alem de produzir máscaras faciais para proteção dos profissionais da saúde, a Jaguar Land Rover também decidiu investir no reparo de ventiladores pulmonares em sua fábrica de Itatiaia, RJ, onde as atividades normais estão suspensas por causa do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A equipe, composta por técnicos da montadora e de empresas parceiras, foi treinada nos últimos dias para avaliar e recuperar os ventiladores pulmonares e iniciou as atividades de reparo na tarde de terça-feira, 14. O projeto, que contemplou a montagem de um laboratório exclusivamente para esse fim, está sendo desenvolvido em conjunto com o Senai.

“Sempre estamos observando as comunidades e entidades próximas a nós em Itatiaia, para identificar como podemos ajudar”, explica João Mattosinho, diretor de operações da Jaguar Land Rover do Brasil. “Neste momento, é evidente que temos de ser mais ativos e usar nosso conhecimento, infraestrutura e tecnologia para ajudar hospitais e postos de saúde no reparo do principal instrumento no tratamento da Covid-19, os respiradores hospitalares”.

LEIA MAIS

Jaguar Land Rover produz máscaras em Itatiaia

Também na terça-feira, 14, a Jaguar Land Rover recebeu o secretário de Saúde da Prefeitura de Itatiaia, Carlos Magno Fernandes, quando realizou a entrega de um lote de protetores faciais produzidos pela marca em parceria com a EMR Produtos e Serviços, responsável pelo recorte da viseira, e a Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que forneceu o desenho e o molde de corte para a impressão 3D.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!