Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, marca do Grupo Traton, se preparam para retomar a produção no dia 27 de abril, conforme informa comunicado oficial divulgado na quarta-feira, 22, pelo grupo, sediado em Munique, Alemanha.

Ambas as fabricantes estão com as linhas de montagem paradas desde o dia 23 de março, quando os funcionários ligados diretamente à produção entraram em férias coletivas como medida para evitar a disseminação de contágio do novo coronavírus.

Para o retorno, conforme determinações das autoridades de saúde, as empresas prepararam as unidades com novos processos e ciclos de trabalho estendidos de maneira a criar espaço maior entre os funcionários. Requisitos de distância mínima e padrões de higiene mais rigorosos serão aplicados em toda as áreas, além de uso obrigatório de máscaras e turnos de trabalho alterados para reduzir contato entre funcionários.

“Estamos totalmente concentrados em proteger a saúde de nossos funcionários e em limitar sensivelmente as consequências econômicas da pandemia do coronavírus, controlando com todo o cuidado o ramp up de nossas operações de produção”, diz em nota Andreas Renschler, CEO do Grupo Traton e membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG.

O grupo ainda ressalta que o reinício da produção levará em consideração a disponibilidade atual de peças e a demanda dos mercados. “A pandemia nos mostrou claramente nas últimas semanas o quão importante é o transporte rodoviário para fornecer às pessoas os bens de que precisam”, resume Renschler. “Nossa retomada cuidadosa da produção garantirá que nossos clientes recebam os suprimentos de que precisam.”

LEIA MAIS

→VWCO anuncia suspensão de contrato de trabalho

→Scania tem o Brasil como o maior mercado de caminhões


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!