Apenas uma semana depois de iniciar as vendas do e-tron, a Audi revelou nesta quarta-feira, 29, que importará mais um modelo elétrico. “Vamos trazer o e-tron Sportback  até o fim do ano”, afirmou Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, que também já admite planos de importar um terceiro elétrico em 2021.

O Sportback, apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro, é novidade até mesmo nos principais mercados mundiais, onde está sendo lançado no transcorrer deste ano. Na verdade, é uma variação cupê do SUV que acaba de chegar ao Brasil.

Utiliza os mesmos dois motores elétricos dianteiro e traseiro, que desenvolvem conjuntamente 408 cv, e de 36 baterias. A exemplo do SYUV, pode ser equipado com câmeras no lugar do retrovisores externos e que projetam imagem em alta definição em telas nas laterais das portas.

Roscheck, contudo, diz não estar à vontade para fazer projeções sobre volume de vendas de seus modelos elétricos no Brasil. Nem mesmo do e-tron, que começou a ser vendido em rede dedicada de 14 concessionárias espalhadas por dez estados. “Não me atrevo de dar um púmero, porque as perspectivas de como o mercado reagirá  mudam a cada dia.”

LEIA MAIS

→Nas revendas em duas versões, Audi e-tron custa a partir de R$ 500 mil

→ Audi investirá R$ 10 milhões em rede de 200 eletropostos

 


Foto: Divulgação

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!