Empresa

FPT reforça capacidades para eletrificação

Empresa da CNH Industrial compra a Potenza Technology, especializada em sistemas elétricos e híbridos

A FPT, fabricante de motores, eixos, transmissões e geradores de energia do Grupo CNH Industrial, incorporou à sua estrutura 100% da Potenza Technology, empresa voltada ao desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida.

Segundo a FPT, com o negócio a empresa fortalece um dos pilares de sua estratégia de estar pronta para oferecer motores de diversas fontes de energia.

“Devido aos benefícios de sustentabilidade da eletrificação, a indústria automobilística deve se concentrar nessa área para superar os desafios e torná-la viável para todas as aplicações em potencial”, resume em nota Annalisa Stupenengo, CEO da FPT Industrial. “Trabalhamos para aprimorar nossas habilidades e a Potenza Technology contribuirá para expandir nossas soluções em powertrain no que diz respeito à eletrificação.”

Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology desenvolve tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização em engenharia de segurança, sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração e design de sistemas elétricos e híbridos.

LEIA MAIS

→FPT faz parceria com a Microvast para produzir baterias

→Cursor X, o futuro do motor na concepção da FPT


Foto: FPT Industrial/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás