A FPT, fabricante de motores, eixos, transmissões e geradores de energia do Grupo CNH Industrial, incorporou à sua estrutura 100% da Potenza Technology, empresa voltada ao desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida.

Segundo a FPT, com o negócio a empresa fortalece um dos pilares de sua estratégia de estar pronta para oferecer motores de diversas fontes de energia.

“Devido aos benefícios de sustentabilidade da eletrificação, a indústria automobilística deve se concentrar nessa área para superar os desafios e torná-la viável para todas as aplicações em potencial”, resume em nota Annalisa Stupenengo, CEO da FPT Industrial. “Trabalhamos para aprimorar nossas habilidades e a Potenza Technology contribuirá para expandir nossas soluções em powertrain no que diz respeito à eletrificação.”

Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology desenvolve tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização em engenharia de segurança, sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração e design de sistemas elétricos e híbridos.

LEIA MAIS

→FPT faz parceria com a Microvast para produzir baterias

→Cursor X, o futuro do motor na concepção da FPT


Foto: FPT Industrial/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!