Apesar das dificuldades impostas pela crise provocada pela Covid-19, a Case IH decidiu manter seu cronograma de lançamento de produtos que visam garantir mais eficiência, produtividade e tecnologia para que o produtor agrícola consiga extrair a máxima performance em campo.

A empresa do Grupo CNH Industrial informou nesta segunda-feira, 18, que está iniciando a venda da nova linha de plantadeiras Fast Riser 6100 e do novo pulverizador Patriot 350. Segundo nota da empresa, “as novidades reforçam o compromisso da marca em manter seu calendário de lançamentos mesmo diante da pandemia”.

Sobre a nova plantadeira, a Case IH revela que a Fast Riser 6100 está disponível em versões de 48 a 61 linhas e oferece emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas. Desta forma, segundo a fabricante, a nova máquina garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas, além de cobrir mais hectares por dia.

“Diferente de outras máquinas do mercado, a Fast Riser apresenta o conceito do agronomic design, sistema que proporciona precisão absoluta em todas as linhas. Ou seja, é um equipamento que revoluciona o plantio de grande escala, com produtividade de ponta a ponta”, comenta André Peres, especialista de marketing de produto da Case IH.

Essa precisão de ponta a ponta, de acordo com o executivo, é possível devido ao sistema hidráulico de distribuição de peso automático, que garante que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo. O resultado é total uniformidade de profundidade de sementes e, consequentemente, emergência de 98% das plantas em apenas 3 dias.

Outro ponto destacado pela fabricante é a sua facilidade operacional também. A plantadeira leva cerca de um minuto para mudar da posição de transporte para plantio e vice-versa, permitindo mais agilidade para o processo.

Anúncio

Novo Patriot 350

Com relação ao novo pulverizador Patriot 350, a Case IH destaca como uma das suas principais novidades o novo vão livre de 1,73 metro, o que permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo, garantindo precisão em cada gota.

“O aumento do vão livre do equipamento proporciona uma pulverização melhor durante as diversas fases do desenvolvimento da cultura, facilitando aplicações de fungicida em final de ciclo para plantações de alto porte. Já a mudança na altura da barra garante a cobertura total nas diferentes etapas de aplicação”, explica Silvio Campos, diretor de marketing de produto da Case IH.

O equipamento oferece três opções de tamanho de barras: 27 metros (54 bicos), 30 (60 bicos) e 36 (72 bicos), além de espaçamento entre bicos de 50,8 cm, que “proporciona maior adequação às condições do campo, maior capacidade operacional com menor número de passadas, menor consumo de combustível e maior área pulverizada”, conforme nota da empresa.


Fotos: Divulgação/Case IH