Em transação que marcou o seu maior negócio para um único cliente no Paraguai, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 126 caminhões para a distribuidora de bebidas Fadel, uma das maiores do segmento no país. Da nova frota, a maioria dos caminhões é do modelo Delivery 13.180.

Com forte atuação no Brasil, a Fadel já utilizava por aqui os veículos da VWCO, o que a motivou, segundo a fabricante de Resende, RJ, a comprar novos veículos da marca para reforçar suas operações paraguaias. “Os clientes deste segmento são bastante exigentes em relação a metas relacionadas à sustentabilidade e ao TCO, custo total de operação. Por isso, sermos referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da VW Caminhões e Ônibus”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da empresa.

LEIA MAIS

VWCO começa a entregar veículos da retomada da produção

VWCO facilita compra de caminhões

A compra envolve atendimento sob medida da Diesa, importadora oficial da VWCO no Paraguai, incluindo contrato especial de manutenção. A montadora do sul-fluminense já vendeu mais de 1,5 mil caminhões específicos para a distribuição de bebidas na América Latina, abrangendo vários modelos, dentre os quais os das famílias Delivery e Constellation, além do extrapesado MAN TGX.

A VWCO lembra ter sido pioneira no desenvolvimento de veículos vocacionais para o segmento, o que propicia sua liderança neste mercado. O modelo carro-chefe na distribuição de bebidas é o Delivery 13.180, que tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas e é ideal para o transporte de 6 paletes, além de ter sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.


Foto: Divulgação/VWCO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!