Diante do atual quadro da pandemia da Covid-19 no País e, principalmente, no Estado de São Paulo, a diretoria executiva da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, decidiu adiar o Simea, Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, de agosto deste ano para março de 2021.

O objetivo com essa medida é garantir um evento presencial de dois dias, fórmula tradicionalmente utilizada em seu principal encontro técnico que reúne anualmente a elite dos engenheiros do setor automotivo no Brasil. Em contrapartida, a entidade anunciou nesta quarta-feira, 3, que os demais eventos programados para o segundo semestre deste ano, num total de cinco, serão todos realizados virtualmente.

LEIA MAIS

AEA transforma cursos presenciais em on line até agosto

Simea destaca a importância dos investimentos em P&D

Simea concentra debates no carro autônomo

O primeiro on line será o Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, programado para 1ª de setembro. Nesse mesmo mês, dia 16, será realizado virtualmente o Seminário de Manufatura. No dia 28 de outubro acontece o Simpósio Internacional de lubrificantes, Aditivos e Fluidos e, completando o ciclo de eventos on line da AEA neste ano, mais dois serão realizados em novembro: Seminário de Segurança Veicular e Conectividade (dia 10) e o Seminário de Inovação em Powertrain (dia 26).

Desde que começou a pandemia a entidade optou por realizar via plataforma on line os cursos presenciais programados para 2020. “O sucesso dos primeiros cursos on line, entre março e maio último, foi decisivo para que a diretoria chancelasse os tradicionais eventos técnicos da entidade em plataformas digitais, exceto o Simea porque, além do debate técnico, esse simpósio internacional é muito forte no processo de networking de executivos e profissionais da cadeia automotiva”, explica Anderson Suzuki, diretor de comunicação e de evento da AEA.


Foto: Divulgação/AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!