A Toyota convoca, a partir desta segunda-feira, 8, proprietários de RAV4 Hybrid, fabricados entre setembro e outubro de 2019, para substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira. Segundo a montadora, 570 unidades do utilitário esportivo importado podem apresentar rachaduras no componente.

A Toyota diz ter identificado que as peças foram confeccionadas com aço produzido em “condições inadequadas” e que podem se quebrar a depender de acelerações ou frenagens bruscas. Se isso ocorrer, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras e o motorista perderá a dirigibilidade, com risco de um acidente fatal.

LEIA MAIS

→ Toyota projeta vender 22% a menos em 2020-2021

→ Toyota amplia garantia de todos os veículos para 5 anos

A rede de concessionárias da marca trocará os braços inferiores tanto do lado direito como do esquerdo da suspensão dianteira. O tempo de reparo, calcula a montadora, é de 3 horas. O consumidor deverá fazer agendamento prévio.

A relação de concessionárias autorizadas está no site http://www.toyota.com.br. Para informações adicionais, Toyota dispõe do telefone 0800 703 0206.


 

Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!