Os veículos ano-modelo 2020 e todos os demais Toyota produzidos e comercializados no Brasil a partir de agora têm  cinco anos de garantia. Até agora, automóveis da marca japonesa, com exceção da linha Corolla, lançadada em setembro já com o prazo maior, estavam cobertos durante três anos.

A extensão da garantia em dois anos está vinculada ainda ao limite de 100 mil km rodados aplicados somente para pessoa jurídica e/ou uso comercial. Os modelos híbridos têm cobertura de 8 anos para o sistema e o encerramento do prazo com 200 mil km rodados, tanto para pessoa jurídica como física.

Como é comum nas demais garantias,  cobertura e validade estão condicionadas  às condições normais de utilização do veículo, que deve passar pelas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias  dentro dos praos e  quilometragem estipulados no manual do proprietário.

Qualquer modificação no veículo fora das especificações implica a perda da garanti, assim como acessórios e itens de reposição sejam genuínos  da marca.

LEIA MAIS

→ Yaris Cross, o utilitário esportivo compacto da Toyota

→ Toyota adia retomada da produção para junho


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!