A Volvo Financial Services (VFS) anuncia Carlos Ribeiro como o novo presidente do braço financeiro da fabricante para a América do Sul, a partir de 1º de julho próximo. Sob o guarda-chuva da divisão estão o Banco Volvo, o Consórcio Volvo e a Volvo Corretora de Seguros.

O executivo, atualmente presidente do Banco Komatsu do Brasil, posição que manterá até o fim de junho, se reportará a Márcio Pedroso, presidente mundial da VFS. Com sua chegada, parte Ruy Meirelles, presidente da VFS Brasil, para assumir a vice-presidência de finanças da VFS Europa.

Carreira em finanças

Ribeiro acumula mais de 25 anos de experiência na área de finanças. Foi CFO e COO do Gulf Bank, CEO e vice-presidente regional do GMAC Financial Services. No exterior desenvolveu carreira no Reino Unido, Estados Unidos, Kuwait, Austrália e Argentina.

Formado em Contabilidade nas Faculdades Associadas do Ipiranga em São Paulo, Ribeiro participou do programa avançado em Administração Financeira da The Wharton School na Universidade da Pensilvânia, do programa avançado em Administração Empresarial na The Darden School, na University da Virgínia, ambas nos EUA, além de vários programas de desenvolvimento de liderança na Bélgica e Suíça.

LEIA MAIS

→Volvo Financial Services tem brasileiro no comando global


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!