Mercado

Vendas de veículos dobram em junho com relação a maio

Herlander Zola, da Fiat, projeta 110 mil emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mês, ante os 56 mil de maio

Ainda com movimento reduzido nas concessionárias, mas com a contrapartida de maior procura on line, as vendas de veículos apresentam agora em junho volume diário 100% maior do que o registrado em maio. A partir do movimento até esta quinta-feira, 18, o diretor da Marca Fiat, Herlander Zola, estima que o mercado total de automóveis e comerciais leves chegará a 110 mil unidades este mês, praticamente o dobro de maio, quando foram emplacadas 56 mil dessas unidades.

Zola lembra que nem todas as concessionárias abriram no Pais e muitas funcionam com horários ou dias reduzidos, dependendo da localização. Em São Paulo, por exemplo, elas só podem funcionar 4 horas por dia. Reconhece, contudo, que mesmo onde as lojas estão abertas o movimento de clientes ainda é muito baixo.

“O que vemos de novo é que as pessoas estão mais adeptas ao modelo de atendimento remoto, aos contatos por telefone ou whatzap, optando inclusive pela entrega delivery do carro”.

Zola admite que há um processo de vendas represadas e de emplacamentos de compras anteriores concretizados agora em Dentran’s que reabriram, mas diz que a demanda atual está visivelmente melhor que a dos últimos dois meses. “É claro que em volumes ainda bem mais baixos do que no período pré-pandemia, tanto é que o número de emplacamentos este mês será equivalente a menos da metade de um junho normal”, ressalva o diretor.

LEIA MAIS

Em três dias de campanha, Fiat reduz preço do Mobi para R$ 34.990

Média da venda diária sobe para 5,1 mil veículos em junho

Em entrevista on line nesta quinta-feira, 18, o diretor da Marca Fiat também comentou sobre o lançamento da nova picape Strada, que já está chegando na rede mas só terá lançamento oficial no próximo dia 28, e também a respeito dos estoques da marca, garantindo que atualmente eles já estão em níveis bastante aceitáveis:

“Após a adoção das medidas de isolamento, os estoques realmente ficaram super elevados considerando os novos patamares de venda do mercado brasileiro. Tinha estoque para quase 1 ano. Mas com a paralisação da fábrica, que durou quase 70 dias, e a retomadas das vendas agora em junho já o adequamos à nova realidade. Nesse período, adotamos todas as medidas necessárias para que nossos concessionários atravessassem o período mais crítico da melhor forma possível”.


Foto: Divulgação/Fiat

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Betim ganha condomínio industrial

Indústria

% dias atrás

VWCO reforça atendimento na Nicarágua

Rede de concessionárias

% dias atrás

BYD Song Plux DMi tem nova bateria com o dobro de autonomia

O híbrido plug-in da marca chinesa pode rodar até 1,2 mil km sem abastecer ou…

% dias atrás

Kia EV9 ganha é “Melhor dos Melhores” em prêmio de design

Marca e modelo são destaque na competição global Red Dot: Design de Produto 2024

% dias atrás

BMW terá linha de montagem de baterias no México

Primeiros elétricos de San Luis Potosí serão fabricados em 2027

% dias atrás

SUVs distorcem mercado brasileiro com carros mais caros

Fabricantes aumentam ofertas de produtos de maior valor e participação dos SUVs nas vendas do…

% dias atrás