Sem revelar o valor da transação, a Siemens anunciou nesta quarta-feira, 24, a assinatura de contrato de aquisição da UltraSoC Technologies, provedora de soluções de instrumentação e análise que incorpora recursos de monitoração inteligente, cibersegurança e segurança funcional no hardware central do SoC (system-on-a-chip), com sede em Cambridge, Reino Unido.

Os produtos da UltraSoC são amplamente utilizados nos setores automotivo, de computação de alto desempenho, armazenamento e semicondutores. O objetivo da Siemens é integrar a tecnologia da empresa ao seu portfólio Xcelerator como parte dos produtos do software Tessent da Mentor.

“Com essa aquisição, nossos clientes passarão a ter acesso não apenas a projetos para teste, mas também a uma solução abrangente de projeto para gerenciamento do ciclo de vida do produto de sistemas em chips, incluindo segurança funcional, segurança e otimização”, destaca Brady Benware, vice-presidente da Tessent e gerente geral da Siemens Digital Industries Software.

A união das duas empresas permite oferecer uma solução abrangente para ajudar os clientes do setor de semicondutores a resolver desafios como defeitos de fabricação, bugs de software e hardware, falha e desgaste prematuros de dispositivos, segurança funcional e ataques maliciosos.

“Esta aquisição acelera a visão da UltraSoC em uma escala muito maior com as incríveis capacidades de equipe, ativos, know-how do setor e presença da Siemens”, comenta Rupert Baines, CEO da UltraSoC. “Fazer parte de uma das principais empresas de tecnologia do mundo permitirá que a UltraSoC atenda melhor aos clientes, acelerando a pesquisa e o desenvolvimento e utilizando um conjunto muito maior de recursos para lançamento do produto no mercado e uma grande infraestrutura global”.


Foto: Divulgação/Siemens

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!