Bridestone recauchutagemLiminar concedida pela a 8ª Vara Cível de Santo Amaro, de São Paulo, determina que a remoldadora brasileira New Tyre suspenda a venda de pneus recauchutados com o logotipo e a banda de rodagem Turanza, marca pertencente à Bridgestone.

A decisão atende alegação da multinacional japonesa de violação de marca. A New Tyre vinha vendendo os pneus recauchutados sem retirar a palavra Turanza e a borda chanfrada na banda de rodagem, uma das principais características dos pneus originais, segundo a Bridgestone.

“O pneu reciclado não pode imitar os desenhos do pneu antigo. É nítida a tentativa da empresa brasileira de pegar carona na reputação dos produtos da Bridgestone ”, afirma Ana Brito, advogada do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello, que representa a multinacional.

A Justiça determinou que a New Tyre se “abstenha da prática infratora” e estabeleceu indenização por perdas e danos devidos, “que tiveram como base o valor dos pneus vendidos pela New Tyre, bem como o valor que a Bridgestone deixou de lucrar em razão da infração”.

LEIA MAIS

→ Indústria de pneus anota vendas 50,5% menores em maio


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!