Liminar atende solicitação da Bridgestone, que alega violação de sua marca pela remoldadora New Tyre

A decisão atende alegação da multinacional japonesa de violação de marca. A New Tyre vinha vendendo os pneus recauchutados sem retirar a palavra Turanza e a borda chanfrada na banda de rodagem, uma das principais características dos pneus originais, segundo a Bridgestone.
“O pneu reciclado não pode imitar os desenhos do pneu antigo. É nítida a tentativa da empresa brasileira de pegar carona na reputação dos produtos da Bridgestone ”, afirma Ana Brito, advogada do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello, que representa a multinacional.
A Justiça determinou que a New Tyre se “abstenha da prática infratora” e estabeleceu indenização por perdas e danos devidos, “que tiveram como base o valor dos pneus vendidos pela New Tyre, bem como o valor que a Bridgestone deixou de lucrar em razão da infração”.
LEIA MAIS
→ Indústria de pneus anota vendas 50,5% menores em maio
Foto: Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…