AChevrolet S10 alcança importantes marcos históricos neste início de julho, quando completa 25 anos de produção no Brasil. Além de ser a picape com maior tempo de mercado, atinge o marco de 1 milhão de unidades fabricadas localmente, das quais 750 mil foram comercializadas internamente e o restante exportado. É o maior volume alcançado por um modelo do segmento no País.

“A longa tradição da Chevrolet em picapes é um diferencial competitivo para a S10, que possui consumidores altamente satisfeitos e cada vez mais fieis”, comenta Hermann Mahnke, diretor de marketing da General Motors América do Sul. Ele destaca ainda a importância da ampla rede de concessionários da marca, que garante o indispensável suporte para os que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho.

Assim como os demais modelos disponíveis atualmente no mercado brasileiro, a S10 fechou o primeiro semestre com vendas em queda, fruto da crise de mercado decorrente das medidas de isolamento adotadas no combate à Covid-19. O modelo emplacou 9.575 unidades, 32,2% a menos do que os 14.114 lincenciamentos do mesmo período do ano passado. Em junho, com 1.443 unidades, seu desempenho foi positivo em 13,9% no comparativo com maio.

LEIA MAIS

Volkswagen lidera em junho e encosta na GM em 2020

General Motors reabre fábrica de São Caetano do Sul

Ao longo dos 25 anos de produção na fábrica de São José dos Campos, no interior paulista, a S10 passou por diversas evoluções estruturais, mecânicas, tecnológicas e de aparência. Atualmente é oferecida em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4). São 12 configuraçõe ao todo.

Dentre os avanços tecnológicos do modelo, a GM destaca o acionamento remoto do motor, alerta de saída involuntária de faixa e direção elétrica capaz de compensar inclinação da via em longos percursos. A picape tambe´m oferece equipamentos exclusivos no segmento, dentre eles o sistema de telemática OnStar e o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração além do consumo de combustível.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!