Acompanhando movimento de outras montadoras que gradualmente vêm retomando produção no Brasil, a General Motors reabriu nesta segunda-feira, 18, a fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista. O foco da produção neste reinício das atividades em apenas 1 turno será o novo Tracker, SUV lançado no início do período de quarentena no País.

Como lembra o diretor executivo de marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke, a empresa está atendendo em todo o Brasil por meio das vendas online pelos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br e também nas lojas abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio.

Para retomar suas operações, a montadora informa ter adotado um rígido protocolo de segurança, cujo objetivo é manter o novo coronavírus fora de suas instalações, prevenir a propagação dentro da empresa e gerenciar de forma efetiva casos suspeitos ou confirmados.

“Antes mesmo de pararmos nossa produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar neste novo protocolo de segurança”, comenta Luiz Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul. “Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores”.

Dentre as medidas implementadas em São Caetano, a empresa destaca a medição de temperatura corporal nas entradas da empresa, distanciamento social (incluindo adaptações nos refeitórios e transporte) e higienização mais frequente, incluindo superfícies de maior contato, postos de trabalho e ônibus. Também instituiu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial e vem fazendo monitoramento constante de casos suspeitos pelo serviço médico, com protocolos de emergência e descontaminação.

LEIA MAIS

GM lança loja de carros novos no Mercado Livre

GM fecha acordo de lay-off com redução de salário

Com os devidos cuidados, FCA retoma produção de automóveis

Volkswagen adia retorno das fábricas paulistas para o dia 25

Mesmo retomando a produção de automóveis, a GM manterá as outras duas novas atividades iniciadas no ABC paulista durante a paralisação decorrente das medidas de isolamento em combate à Covid-19, referentes ao conserto de respiradores e a produção de máscaras de proteção.

Várias outras montadoras estão gradualmente retomado produção, dentre as quais a Mercedes-Benz, Hyunndai, FCA e Fiat Chrysler Automobiles. A Volkswagen retomada hoje suas operações no Paraná, mas todas as suas fábricas paulistas continuarão fechadas até a próxima segunda-feira, 25.


Fotos: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!