Empresa

Suspensys ingressa no Consórcio Modular da VWCO

Unidade das Empresas Randon fará pré-montagem de suspensões pneumáticas para caminhões e ônibus no complexo de Resende

O sistema de produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus, conhecido como Consórcio Modular, ganhou um novo integrante. Parceria confirmada na terça-feira, 21, coloca a Suspensys, da Empresas Randon, para dentro do complexo industrial da montadora para ser responsável pela pré-montagem de suspensões pneumáticas de caminhões e ônibus.

É a primeira vez, depois de 25 anos desde o início das atividades na fábrica de Resende (PJ), que o Consórcio Modular integra um parceiro para um novo componente. Na operação, a Syspensys também fornecerá do sistema modular de suspensões full-air concebido em conjunto pela Suspensys e VWCO para a linha de veículos. Parte desta operação, por enquanto, é feita fora da fábrica.

Aprimoramento de portfólio

Para Sergio Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, além fortalecer uma parceria comercial de mais de 30 anos entre as empresas, “com os investimentos e o fornecimento dos sistemas de suspensão pneumática, mais do que aprimorar nosso portfólio, estamos reforçando, junto ao mercado, nosso posicionamento como companhia que apresenta soluções inovadoras aos clientes.”

“O acordo vem para suprir uma demanda no mercado. Cada vez mais, nossos clientes buscarão conforto e eficiência operacional que a suspensão pneumática propicia aos veículos e estamos preparados para isso. Em meio a todo esse cenário difícil que a indústria está vivendo, fechamos uma nova parceria por acreditarmos que o futuro será melhor e promissor”, completa em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Segundo as empresas, a operação começa com uma fase piloto a partir de outubro de 2020 e início efetivo em 2021. Nos próximos meses, cabe à Suspensys instalar sua linha de produção em área reservada no complexo industrial de 4 mil m², de onde os componentes seguirão para montagem final.

Parceiro na produção

O Consórcio Modular da fábrica de Resende agora é integrado por sete fornecedores que dividem a responsabilidade da montagem dos veículos com a VWCO. Além da Suspensys com suspensões pneumáticas, a Maxion fornece chassis e rodas e entrega montados sistemas de freio, elétrico e combustível, suspensão dianteira independente e outros conjuntos e suportes nos chassis. Recentemente, agregou a Remon para montar rodas e pneus. A Meritor é responsável pelo conjunto de suspensões metálicas e eixos.

A Powertrain, joint venture entre Cummins e MWM International, fornece motores e monta conjuntos de transmissão e embreagem. A Aethra cumpre com os estampados e a montagem da cabine. A Carese toma conta da área de pintura e, finalmente, a Kroschu instala seus componentes eletrônicos, revestimento interno e externo da cabine.

LEIA MAIS

→Randon incorpora motor elétrico no semirreboque

→Empresas da Randon repensam o sistema de freio para aumentar sua durabilidade

→VWCO celebra 25 anos do anúncio da fábrica de Resende


Foto: João Lazzaroto/Suspensys/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás