Com lançamento previsto antes da pandemia da Covid-19 para o segundo trimestre deste ano, o novo Nissan Versa produzido no México já tem nova data para desembarcar no Brasil. A Nissan confirmou nesta semana que o modelo chegará ainda este ano, durante o terceiro trimestre.

Informações sobre versões, lista de equipamentos e data da chegada do carro às concessionárias serão reveladas somente próximas ao lançamento. A fábrica de Aguascalientes, onde a nova geração do sedã está sendo produzida desde o ano passado, já retomou operações após a paralisação imposta pelo novo coronavírus, mas de forma cadenciada.

O novo Versa tem design totalmente redesenhado, que segue o conceito batizado de Geometria Emocional, e incorpora equipamentos de conforto e segurança inexistentes na geração anterior. Para ganhar participação no segmento de sedãs pequenos, a Nissan manterá no Brasil a produção do Versa anterior, que passará a ser chamada V-Drive quando a nova chegar.

A estratégia, segundo a montadora, é posicionar o modelo mexicano em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca no País. Conforme dados divulgados pela Fenabrave, o segmento de sedãs pequenos totalizou venda de 56,6 mil unidades no primeiro semestre deste ano, o que representou queda da ordem de 60% em relação aos 144 mil emplacamentos do mesmo período de 2019.

LEIA MAIS

Toyota, Ford, Nissan e PSA retomam produção

Nissan abre loja no Mercado Livre

Nissan demite 398 funcionários dois dias antes de retomar produção

A retração reflete crise do mercado automotivo em geral provocada pela Covid-19. Nesse contexto, a atual geração do Nissan Versa teve queda menor no número de licenciamentos, ganhando participação de mercado. Suas vendas baixaram de 10,1 mil unidades para 6,4 mil no mesmo comparativo, com o modelo subindo do 7º para o 5º lugar no ranking do segmento. Seus principais concorrentes são o Chevrolet Prisma, Ford Ka Sedan e Hyundai HB2-S.


Foto: Divugação/Nissan

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!