Com o propósito de seguir com o volume de produção ajustado à demanda do mercado, ainda afetada pela pandemia da Covid-19, a Hyundai Motor Brasil decidiu prorrogar por mais 14 dias – até 10 de agosto – a suspensão de contrato de trabalho do 1º turno de sua fábrica de Piracicaba, no interior paulista. Operando parcialmente, a unidade seguirá com os 2º e 3º turnos implantados há praticamente um mês.

A decisão foi acertada com o STMP, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, com base nas medidas de proteção de emprego do governo federal. Os funcionários do 1º turno trabalharam de 13 de maio a 26 de junho e os dos 2º e 3º tinham ficando em lay-off por dois meses, a partir de 27 de abril.

Durante a prorrogação da suspensão de contrato, o 1º turno da fábrica permanecerá com a ajuda compensatória adicional da montadora, que garante a todos o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

A Hyundai informa que segue observando a recuperação da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus, ou seja, qualquer alteração do cenário atual poderá implicar novas ações.

A empresa vem seguindo todas as determinações do Governo do Estado de São Paulo e as orientações das autoridades de saúde para o combate à Covid-19. Os funcionários usam máscaras de tecido fornecidas tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias, e respeitam o correto distanciamento social.

Processos de higienização e proteção contra contaminação foram introduzidos no transporte, nas entradas e nos ambientes da fábrica e dos escritórios, nas estações de trabalho e nas áreas de alimentação e descanso. A temperatura corporal dos funcionários também é medida diariamente.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!