A DAF aproveitou o período de isolamento social e de revendas fechadas para treinamento dos profissionais de sua rede de concessionárias. Segundo a montadora, cerca de 400 funcionários participaram de cursos on line de capacitação.

A  DAF acelerou programa de cursos que já vinha desenvolvendo, com a vantagem de custos reduzidos sem deslocamentos e, assim, de maior adesão pela facilidade de acesso ao conteúdo. Até junho, 35 turmas das áreas comercial, técnica e de peças receberam aulas por videoconferência.

LEIA MAIS

→ DAF reinicia produção em Ponta Grossa

→ Produção de caminhões recua 64% em maio

“Já tínhamos alguns treinamentos neste formato. Sempre achamos que a flexibilidade, o custo e a conveniência em realizar o treinamento à distância eram pontos importantes. Aproveitamos o momento para investir ainda mais na modalidade. Acreditamos que a utilização deste formato permanecerá em alta, mesmo após a eliminação das restrições de viagens e agrupamento de pessoas”, analisa Adcley Souza, diretor de desenvolvimento de concessionárias da DAF.

Os cursos abordaram processos de vendas e ferramentas de trabalho, como o CRM (Customer Relationship Management), garantia, diagnóstico, análise técnica e processos de atendimento de serviço, dentre outros aspectos técnicos e comerciais.

No formato on line, as aulas são mais curtas e distribuídas ao longo de um calendário mensal para cada área das concessionárias: vendas de caminhões, peças e serviço.  O concessionário, diz a DAF, também se beneficia pelo fato de que os seus colaboradores não se ausentam por vários dias do trabalho para realizar os treinamentos.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!