Desenvolvido pelo time de engenharia local em parceria com Estados Unidos e China, a Cummins Brasil já está produzindo em sua fábrica de Guarulhos, SP, para venda em toda a América Latina, o novo grupo gerador QSX15 XPI.

Dentre as inovações do equipamento, a empresa destaca a utilização do sistema de combustível Extra High Pressure Injection, que atende à norma e emissões Stage II e trouxe melhorias significativas como redução de consumo de combustível e otimização do sistema de arrefecimento, além de alto desempenho em elevadas altitudes (menor curva de despotenciamento).

“Estamos aprimorando as nossas tecnologias para aplicação em grupos geradores, usando o know how e as inovações já existentes em nossos motores utilizados em outros setores, como automotivo, marítimo, agrícola etc. Ao alinhar as tecnologias, nosso objetivo é prover uma melhor performance para o novo produto”, comenta David Sato, supervisor de marketing de produto da Cummins Power Generation para América Latina,

Disponível nas versões de 50hz e 60hz, o novo grupo gerador QSX15 XPI traz motor de 15 litros e potência de 755 bhp (60Hz) e 645 bhp (50Hz). A equipe de engenharia da Cummins ainda adotou nesta versão um novo filtro de combustível primário para aumentar a proteção do motor.

LEIA MAIS

Cummins fornece motores para pás carregadeiras da JCB

Cummins e Navistar reforçam parceria nos EUA e Canadá

“Nem mesmo o cenário de pandemia freou os nossos esforços em colocar no mercado um novo produto. Também inserimos um novo chassi, novos atenuadores de ruído e novo silencioso para os modelos carenados. Todas essas evoluções foram dedicadas para atender com a excelência Cummins o mercado de energia de toda a América Latina”, complementa Sato.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!