Com o objetivo de contribuir com os clientes na busca por maior produtividade no campo, a Valtra investiu na renovação da tecnologia do piloto automático dos tratores da marca produzidos na América do Sul. A novidade é o Valtra Guide, by Trimble, que garante alta precisão nas mais diversas operações e condições de terreno e é recomendado para os mais diversos tipos de cultivo na fase de preparo de solo, plantio, pulverização e aplicação de insumos a lanço.

“A busca por evoluções tecnológicas é uma característica presente em toda a história da Valtra”, comenta Victor Cavassini, coordenador de marketing de tecnologia da AGCO América do Sul, multinacional detentora da marca.

De acordo com o executivo, a novidade traz uma série de benefícios para a produção agrícola, “desde a ergonomia do operador, priorizando a segurança e conforto durante a execução das operações, até o aperfeiçoamento dos trabalhos em campo, por meio de recursos específicos voltados à otimização de manobras de cabeceira e suporte técnico remoto”.

LEIA MAIS

AGCO amplia portfólio de pulverizadores

Venda de máquinas agrícolas e rodoviárias cresce 1,8% no ano

A tecnologia permite a manobra automática de cabeceira e conta com a função de tráfego controlado. As versões com cabine das séries de tratores A Hi-Tech, T CVT, BH geração 4 e BH Hi-Tech já estão saindo de fábrica equipados com o Valtra Guide, by Trimble.

Anúncio

A Trimble é a responsável pela fabricação do monitor GFX-750 e do receptor NAV-900. Com sistema Android e interface altamente intuitiva, o equipamento dispõe de suporte técnico remoto com o aplicativo TeamViewer, que permite que o concessionário acesse o sistema de qualquer lugar que disponha de uma conexão com a internet e faça os ajustes necessários em tempo real.

O monitor fornece as funcionalidades que o operador precisa para executar as operações com qualidade e na época mais adequada, resultando em ganhos de produtividade e racionalização do uso dos insumos. Além disso, ele conta com a função terminal virtual, que serve como interface para implementos equipados com tecnologias ISOBUS, e se integra com todas as soluções agronômicas disponíveis no programa Farm Solutions, da AGCO.

A Valtra também destaca o serviço xFILL, que, em caso de perda de sinal, permite que o trator continue trabalhando com alta precisão por até 20 minutos. Ele já vem embarcado de fábrica no Valtra Guide, by Trimble, estando disponível, como opcionao, o xFILL Premium, que oferece a mesma funcionalidade, porém, por tempo ilimitado, impedindo paradas indesejadas e favorecendo a produtividade do agricultor.


Foto: Divulgação/Valtra