O Tiggo 8, novo SUV premium de sete lugares, foi o responsável pelo marco histórico de 300 mil veículos produzidos pela Caoa Montadora em Goiás, dos quais 20 mil foram modelos Caoa Chery.

Inaugurada em 2007, a planta de Anápolis foi escolhida de maneira estratégica para receber a fabricante e assim facilitar a distribuição de veículos em todo o território nacional. Além de gerar novos empregos locais, a empresa incentivou a economia de toda a região e segue em um processo de desenvolvimento e crescimento continuo.

Sobre a crise deste ano decorrente da pandemia da Covid-19, a Caoa garante que manteve os investimentos e lançamentos, minimizando a necessidade de cortes em seu corpo de colaboradores. A planta de Anápolis, por exemplo, passou a contar com a linha de produção do novo Tiggo 8 e hoje emprsa 1.500 colaboradores diretos e cerca de 25.000 indiretos. Sua capacidade é de 86 mil veículos por ano.

Com 41 anos de atuação no País, o Grupo Caoa destaca que o marco de 300 mil veículos é resultado da sua experiência setor automotivo nacional e das sólidas parcerias feias ao longo dos anos, primeiro com a Hyundai, há mais de duas décadas, e em 2017 com a Chery.

A Caoa também atribui os bons resultados ao empreendedorismo do seu fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que logo no início da vidaá e empresarial tornou-se a maior revendedora de veículos Ford da América Latina, isso em meados dos anos 80.


Foto: Divulgação/Caoa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!