Com início previsto para fevereiro de 2021, o Programa de Estágio da Cummins, com duração de dois anos, está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de novembro. Serão 33 novas vagas para o público universitário, com atuação nos departamentos de engenharia, administração, finanças, recursos humanos, comunicação, vendas, tecnologia da informação, logística e segurança patrimonial e meio ambiente.

Com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, a empresa vai priorizar a contratação de estudantes que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural neste processo.

Segundo a empresa, esse valor da diversidade e inclusão é trabalhado internamente por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group), nominação adotada no início do ano passado como forma de potencializar as ações realizadas pela empresa nessa área há mais de 15 anos..

No Brasil, são cinco grupos de trabalho: de Etnia, de Gênero, Pessoas com Deficiência, Gerações e Grupo Pride. Majara Bosco, supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins para América do Sul, diz que o objetivo é atrair os mais diversos talentos que se identifiquem com os objetivos e valores da empresa.

“O processo de seleção já se inicia com a apresentação de uma shortlist de candidatos na proporção 50% masculino e 50% feminino. Além disso, buscamos sempre incluir também os estudantes PcDs, seniores, afros e LGBTQ+ para compor na totalidade a diversidade de candidatos em nosso processo seletivo”.

O processo de seleção de estagiários é composto de duas etapas, sendo a primeira pela inscrição e avaliação inicial do time de RH. A segunda consiste na realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts. Os selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico. Para mais informações basta acessar o link da inscrição: https://bityli.com/jTDbW


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!