As vendas da Alliance Truck Parts, linha de peças e acessórios da Mercedes-Benz, registraram entregas de 22 mil itens em outubro, um volume que representou crescimento de 25% sobre o mesmo mês do ano passado. Foi o melhor desempenho da gama desde que foi criada, em 2014.

Segundo Silvio Renan, direto de Peças e Serviços ao Cliente da fabricante, o resultado indica que o mercado de caminhões se encontra em atividade, mesmo em meio à pandemia. “Os transportadores e os autônomos não deixaram de trabalhar, mantendo o abastecimento de alimentos, insumos e medicamentos, assim como o transporte dos produtos da nossa economia, especialmente o agronegócio e o comércio eletrônico, entre outros.”

Lançada para atender não só veículos da marca, mas também caminhões, ônibus, comerciais leves e implementos rodoviários de outras montadoras, a Alliance vem recebendo atenção contínua da companhia. De acordo com Renan, o portfólio da linha dobrou de tamanho nos últimos 18 meses.

Contribuíram com aumento defletores e saias laterais para a nova geração do Actros, além de desenvolvimentos de soluções a partir da demanda do cliente. Como foi o caso de sistema de pré-captação de ar para operações fora de estrada capaz de eliminar 90% das impurezas antes de chegar ao filtro do motor. Se antes as trocas de filtros deveriam ser realizadas a cada 300 horas, com a inovação passou a ser a cada 1,4 mil horas.

No portfólio da Alliance constam acessórios de conveniência e segurança, casos de geladeiras, tvs e tampa de estribos, como também itens de reposição e manutenção. Além da linha multimarca, a Mercedes-Benz oferece também as linhas de peças genuínas e remanufaturadas Renov.

LEIA MAIS

→Grupo Risa renova e amplia frota com Mercedes-Benz

→Mercedes-Benz inova com atendimento em posto de combustíveis


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!