Localizada no complexo industrial da CNH Industrial em Sete Lagoas, MG, a fábrica de motores da FPT Industrial acaba de completar 20 anos. Nela são fabricadas as famílias FPT F1A, F1C, NEF e S8000 ao ritmo de um motor a cada 3 minutos.

Os motores FPT equipam a veículos de transporte de carga e passageiros e também com aplicações off-road, como   agrícola,  construção  civil, marítima e geração de energia. Nestas duas décadas, mais de 615 mil motores FPT foram entregues na Amércia do Sul.

A fábrica tem área total de 65 mil m²  e coberta de 21 mil mil m²metros, onde atuam 230 colaboradores. A linha de produção é monitorada por sistemas de controle automatizados  e todos os motores produzidos passam por testes de dinamômetro. Banco de provas avaliam em tempo real aspectos  técnicos dos produtos, como vibrações e temperaturas.

Sete Lagoas é uma das unidades mais qualificadas entre as dez plantas da FPT Industrial em todo o mundo. A unidade recicla a totalidade dos resíduos gerados em todos as suas atividades, o que lhe assegura classificação no nível prata do WCM, Word Class Manufacturing, um dos mais exigentes sistemas do ponto de vista da gestão ambiental e de processos produtivos.

LEIA MAIS

FPT e Iveco se unem a empresa de energia na busca do transporte limpo

→ CNH lidera ranking de sustentabilidade da Dow Jones


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!