ALand Rover acaba de lançar a linha 2021 dos SUVs Discovery Sport e Range Rover Evoque, que incorporam agora um pacote mais completo de tecnologia, conforto e luxo e têm preço a partir de, respectivamente, R$ 280.950 e R$ 357.950.

Fabricado na planta da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ, o Discovery Sport terá como principal novidade na linha 2021 a motorização diesel D200, que gera 199 cv e 43 kgfm de torque a 1.750 rpm. Ao contrário das versões flex desse SUV, que já estão disponíveis na rede de concessionárias da marca, as com motor a diesel só serão vendidas a partir de fevereiro.

Nas duas motorizações, o Discovey Sport tem três versões disponíveis – S, SE e R-Dynamic SE – todas com opção de 7 lugare. Já o Range Rover Evoque será ofertado em versão única no Brasil, R-Dynamic SE, com motor P250 flex de 250 cv e 36 kgfm de torque. Como opcional, o pacote R-Dynamic acrescenta mais esportividade e exclusividade ao modelo.

 

Os dois SUVs ganharam novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. Com sistema de dados e bateria independentes, a central já está à disposição do usuário logo quando o carro é ativado. Os modelos ainda rtambém receberam câmeras 360º, além da função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes por meio das quais o motorista pode visualizar o terreno a sua frente, logo abaixo do capô.

LEIA MAIS

Revendas Jaguar Land Rover terão pontos de recarga

Thierry Bolloré assumirá Jaguar Land Rover

Ainda na central de entretenimento, a cabine recebeu o Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água em que o carro está percorrendo, perfeito para travessia de rios e pequenos alagamentos. O Range Rover Evoque tem capacidade de imersão de 530 mm e o Discovery Sport de 600 mm.

“Para os modelos 2021, conseguimos trazer ainda mais conectividade e tecnologia para os nossos SUVs mais vendidos aqui no Brasil”, comenta Tiago Yoshitake, gerente de produtos para Land Rover do Brasil. “A união do software e hardware do novo PIVI PRO e das tecnologias embarcadas transformam a experiência digital do consumidor na cabine, além de se manter sempre atualizado automaticamente, ideal para o uso no dia a dia sem qualquer preocupação“.


Foto: Divulgação/Land Rover

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!