A Nissan nomeou Airton Cousseau como presidente da Nissan Mercosul e diretor-geral da Nissan Brasil. Ele substitui Marco Silva, posição que ocupava desde 2017. Em sua nova função, Cousseau será responsável pelo comando das operações da fabricante na região com a prioridade da desenvolver sinergias na área de manufatura entre as fábricas do Brasil e da Argentina.

O executivo atua na indústria automotiva há mais de 30 anos, dos quais oito deles na Nissan. Na marca japonesa ocupou cargos de liderança em operações da América Latina, América do Norte e China. Cousseau acumula experiência nas áreas de importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários.

“Airton tem em sua trajetória não apenas o vasto e necessário conhecimento operacional para conduzir o negócio no Brasil, mas também o entendimento de trabalhar com diferentes culturas, inclusive da América Latina. Tenho certeza que isso agregará um valor estratégico em seu novo cargo”, resumiu em nota Guy Rodriguez, presidente e diretor-geral da Nissan América do Sul.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, Cousseau é pós-graduado em Marketing pela Universidade da República, no Uruguai, e em Finanças pela Universidade de Montevidéu, também no Uruguai. Em sua nova função ajudará a colocar a marca entre as três principais da região, um dos objetivos perseguidos pela companhia.

LEIA MAIS

→Nissan usa avião e helicóptero para evitar paralisação das suas linhas

→Nissan inicia produção do novo Kicks em Resende

→Nissan cria área de inovação focada no brasileiro


Foto: Nissan/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!