O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) iniciou produção do novo Kicks. O modelo tem lançamento marcado para março, quando também começa a ser exportado para Chile e Peru. Em abril, será a vez do mercado argentino.

Do pouco do que já foi revelado, tudo leva a crer que o novo Kicks siga as atualizações estéticas feitas na versão produzidas em Aguascalientes, no México, base de exportação da fabricante para os Estados Unidos.

Em primeira grande renovação, o Kicks ganha faróis dianteiros mais afilados e integrados por uma grade bem maior em relação ao visual atual. Como também já se mostra habitual nos aprimoramentos estéticos, deverá ganhar novos desenhos de rodas e alguma alteração na padronagem de revestimentos internos.

O conjunto mecânico ofertado atualmente prossegue, pelo menos neste primeiro momento. O SUV segue com motor flex 1.6 de 114 cv e 15,5 kgfm de torque associado ao câmbio automático CVT ou manual de cinco marchas em versão de entrada.

O novo Kicks terá pela frente a continuidade na disputa direta com Volkswagen T-Cross, porém, agora com o argumento de renovação. No ano passado, o modelo da Nissan acumulou 34,4 mil licenciamentos, enquanto o rival da marca alemã emplacou 60,1 mil unidades.

LEIA MAIS

Nissan cria área de inovação focada no brasileiro

Nissan do Brasil recebe sinal verde para ampliar exportação do Kicks

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!