Empresa

Raízen reforça a frota com 210 caminhões Volvo

Negócio prepara a empresa para a colheita da cana-de-açúcar com o suporte de locadoras e operadores logísticos

Para dar sustentação à colheita da cana-de-açúcar nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul da safra 2020/21, a Raízen apostou nos caminhões Volvo das linhas FH e FMX. A empresa produtora de açúcar, etanol e energia colocou em ação 210 veículos da marca para o transporte de cana picada entre as lavouras as usinas.

No negócio, no qual teve apoio da Volvo Financial Services, divisão financeira da Volvo, a companhia decidiu dividir o lote entre contratos com locadoras de veículos e com operadoras logísticas parceiras. De acordo com a Volvo, a companhia encontrou nos veículos da marca o melhor Custo Total de Propriedade (TCO), no qual se leva em consideração todos os gastos ao longo da vida útil do caminhão.

“O negócio com a Raízen sela uma parceria de sucesso. Estamos somando o desempenho e a avançada tecnologia presentes em nossos veículos com a força e a expertise de um gigante do setor sucroalcooleiro”, diz em nota Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Para Volvo, a transação com a Raízen reforça a liderança da marca no setor, onde seus veículos estão presentes em todo o ciclo de álcool e açúcar. De acordo com Cavalcanti, o transporte e a logística do setor sucroalcooleiro são complexos, o que exige assertividade na escolha da composição veicular, considerando os implementos e as vias de tráfego. “Existem várias aplicações, cada qual com suas peculiaridades. Os modelos Volvo possibilitam diferentes especificações que, combinadas, atendem todas às necessidades.”

LEIA MAIS

Volvo reduz produção na fábrica de Curitiba

I-Shift, da Volvo, completa 20 anos

Volvo FH 540 dispara na liderança de mercado

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás