A Ford informa que o primeiro lote de 80 unidades da pré-venda do Mustang Mach 1, aberta na sexta-feira, 16, esgotou-se em apenas 24 horas, exatamente no dia em que o esportivo da marca estadunidense comemorou seu 57º aniversário.

A empresa não revela a meta de vendas do modelo e nem quantas unidades serão oferecidas adicionalmente no sistema de pré-venda. Apenas orienta os clientes que desejarem se informar sobre a disponibilidade dos próximos lotes a entrarem em contato com as concessionárias da marca. Nessa primeira fase havia disponibilidade de reserva pelo sistema online. O modelo custa R$ 499 mil e as entregas serão iniciadas somente em junho.

LEIA MAIS

Mustang Mach 1 chega ao Brasil por R$ 499 mil

Sem produção local, Ford e Mercedes-Benz desabam no bimestre

“Esse sucesso demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de performance”, avalia Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford. “O novo Mach 1 traz todo esse legado e também é o modelo mais preparado para as pistas de todos os tempos. É um carro exclusivo, digno de coleção, que leva adiante a sua mística.”

Quarta geração do esportivo lançado em 1969, o modelo que está desembarcando no Brasil é equipado com o motor Coyote V8 5.0,  que gera 483 cv e é o mais potente da linha. Tem transmissão automática de dez marchas e diversos componentes de performance dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!