A Cummins Brasil acaba de abrir inscrições para dois novos programas de estágio, um regular e outro exclusivo para o Público PcD (pessoas com deficiência). São ao todo 29 vagas para universitários, divididas entre as suas unidades de Guarulhos, na Grande São Paulo, e Macaé, RJ.

As inscrições vão até o dia 25 de maio e devem ser feitas de forma online pelos links de programa de estágio regular ( http://epartner.vagas.com.br/v2189367) e de estágio PcD (http://epartner.vagas.com.br/v2190575). São seis vagas nessa segunda opção.

A fabricante de motores diesel e geradores informa ainda que o programa regular, visando fortalecer a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, vai priorizar a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural no processo (mulheres, negros, LGBTQ+, refugiados e candidatos seniores).

Majara Bosco, supervisora de recrutamento e seleção da Cummins para América do Sul, diz que a finalidade é atrair os mais diversos talentos que se identifiquem com os objetivos e valores da empresa. “E o nosso objetivo em dividir os programas, sendo um dedicado ao grupo PCD, é fazer com que o candidato seja avaliado dentro das suas potencialidades, embora o processo de seleção seja o mesmo para ambos os grupos”.

LEIA MAIS

Scania abre vagas do Programa de Estágio 2021

Renault abre processo de estágio com foco na diversidade

O programa de estágio da Cummins tem duração de até dois anos, oferecendo vagas para atuar nas áreas de Engenharias , Finanças, Logística, Qualidade, Marketing, Direito, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, além das áreas de suporte.

Seu processo de seleção é composto de três etapas: inscrição, avaliação inicial do time de RH e realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts. Os participantes selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!