Empresa

VWCO quadriplica vendas de caminhões no Uruguai

Fabricante encerra o primeiro trimestre na liderança do mercado com um recorde de 100 unidades entregues em março

O transportador de carga do Uruguai surge no radar da Volkswagen Caminhões e Ônibus com um ímpeto de compra jamais visto anteriormente. O mercado, embora absorva volumes menores – registra por volta de 2 mil unidades anuais –, tem proporcionado resultados generosos.

De acordo com dados da Acau, associação comercial que reúne empresas e importadores do setor automotivo, no acumulado do primeiro trimestre, enquanto o mercado cresceu 97%, para 626 unidades, a marca anotou 179 caminhões entregues, um crescimento de 289% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as vendas somaram 46 unidades. O desempenho colocou a VWCO na liderança com 28,6% de participação.

Como se não bastasse, do total negociado pela fabricante nos três primeiros meses, 100 unidades foram vendidas apenas no mês passado, registro inédito feito por uma marca de veículo comercial em atuação no país. O volume do mês multiplicou por cinco as vendas negociadas um ano antes, de 20 caminhões em março de 2020.

Em parte, a VWCO atribui ao forte desempenho influência dos incentivos de compra concedidos pelo governo local para manter a economia aquecida durante o enfrentamento da pandemia. Mas também por uma ofensiva de novos produtos, especialmente no segmento de leves, principal categoria na demanda do transportador uruguaio.

“Temos visto recuperação do mercado desde o fim do ano passado, com empresas renovando veículos e não somente uma limpeza de estoque nas revendas”, conta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.  “Já oferecíamos os Delivery nas faixas de 6, 9 e 11 toneladas e, mais recentemente, introduzimos o Express, que foi muito bem-aceito. É um conjunto de produtos importante, os caminhões leves representam 50% do mercado uruguaio.”

LEIA MAIS

→VWCO completa trajetória de 40 anos de operação

 →VWCO aumenta oferta do Delivery Express

→VWCO anuncia novo ciclo de investimento de R$ 2 bi até 2025


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás

Emplacamentos de ônibus crescem no mês, mas ainda se mantêm abaixo do ano passado

Fenabrave avalia que o ritmo das compras por meio de programas governamentais ainda não se…

% dias atrás