A Meritor Brasil investiu, nos últimos 5 anos, perto de R$ 2 milhões em melhorias e ampliação do seu Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM) localizado em Osasco, SP, a fim de tornar o espaço uma referência global para o grupo.

“Todos os produtos da Meritor Brasil, sejam novidades ou atualizações, são submetidos a testes severos no LEM para validação e confirmação dos resultados, principalmente no que diz respeito a diferenciais e carcaças”, comenta Armando Stefani, engenheiro de Produto Senior.

De acordo com o executivo, a empresa agora tem estrutura completa para testar os produtos e as demandas mais exigentes para comprovação da performance em campo. “A validação depende das mudanças do projeto e a complexidade e a quantidade de teste são relativamente maiores no caso de produtos novos”, reforça Stefani.

Além de modernizar o laboratório , os investimentos também garantiram maior segurança dos colaboradores da unidade de Osasco. Dentre as aquisições feitas nos últimos 5 anos, a fornecedora de eixos e sistemas de drivetrain destaca o Four Square de 350hp (dinamômetro), um novo módulo de bombas e um moderno sistema de monitoramento.

LEIA MAIS

Leandro Carvalho é o gerente de Aftermarket da Meritor na América do Sul

Meritor produzirá o eixo elétrico 14Xe nos EUA ainda este ano

Em conjunto, os aportes proporcionaram parâmetros e condições mais próximas das aplicações adotadas pelos clientes, elevando a capabilidade e confiabilidade do LEM. O espaço conta com atuadores hidráulicos capazes de realizar simulação de carga vertical sobre o eixo suportado pela carcaça e o semieixo, sobre o qual é montada a roda do veículo, simulando, assim, testes em capo.


Foto: Divulgação/Meritor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!