Lançada em julho do ano passado, a Kinto, empresa de soluções de mobilidade do Grupo Toyota, vem inovando em suas ações no Brasil e na Argentina e acaba de lançar, no contexto do Kinto One, de gestão de frotas corporativas, um amplo portfólio de ferramentas para que os clientes possam personalizar a picape Hilux, um dos carros-chefes do segmento de prestação de serviços.
“Por meio do Kinto One, conseguimos oferecer soluções com eficiência operacional e financeira, com base nos conceitos e padrões do TPS, Sistema Toyota de Produção, em português, metodologia que ajuda a otimizar os resultados dos negócios com foco em segurança, redução de custos e gestão de processos”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota.
De acordo com o executivo, há dois diferenciais importantes quando se fala em customização de veículos: “O primeiro é a experiência Global da Kinto e da Toyota na conversão de veículos para atender aos mais diversos segmentos como agronegócio, construção, energia e mineração, por exemplo. Vamos aplicar esse know-how aqui também. E o segundo é a Hilux, nossa líder de vendas em picapes médias e referência mundial em robustez e confiabilidade”.
Dentre as iniciativas nessa área, o diretor destaca recente contrato fechado com a Sipel, empresa de serviços de construção e manutenção de redes elétricas e subestações de energia da Região Nordeste, no qual a Kinto será responsável pela gestão de uma frota de modelos Hilux customizadas.
LEIA MAIS
→Kinto Share, da Toyota, atinge 20 mil usuários
→Toyota traz para o Brasil empresa de compartilhamento KINTO
“Realizamos a adaptação da picape com fornecedores homologados, garantindo a qualidade e atendendo às necessidades do cliente para prestação desse tipo de serviço”, reforça Armellini, lembrando que o Kinto One também oferece veículos híbridos, como a versão do gênero do Corolla, que pode gerar até 78% menos CO2 se comparado a um veículo flex convencional.
Foto: Divulgação/Toyota