Em sua quarta edição anual e a segunda consecutiva em formato online por causa da pandemia da Covid-19, o Suppliers Excellence Awards 2021 reconheceu os 22 melhores fornecedores da CNH Industrial na América do Sul, elegendo a Maxion Montich, empresa argentina de componentes automotivos, como a Fornecedora do Ano.

O presidente da CNH Industrial para a América do Sul, Vilmar Fistarol, aproveitou o evento para agradecer a parceria de todos os fornecedores das empresas do grupo em momento tão desafiador, marcado por dificuldades de suprimento e retomada das economias regionais em ritmos mais lentos do que os esperados.

Ele comentou sobre a vacinação nos países da região, destacando a lenta velocidade desse processo principalmente no Brasil e Argentina. Disse que o crescimento do PIB no Brasil, por exemplo, poderia ser maior do que os 3,5% estimados, mas previu crescimento nas áreas de atuação da empresa de 7% no setor de máquinas agrícolas, 20% em veículos comerciais e de 23% em equipamentos de construção.

Fistarol também alertou para a necessidade de os fornecedores revisarem investimentos e começarem a pensar em aumento da capacidade produtiva para se adequarem à demanda crescente nos diferentes segmentos de atuação do grupo.

LEIA MAIS

CNH Industrial programa compras de até US$ 1,4 bilhão este ano

CNH Industrial estimula exportações dos fornecedores

Dona das marcas Case, FPT Industrial, Iveco e New Holland, a CNH Industrial informou ter utilizado mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis para definir os ganhadores de 10 categorias e da Fornecedora do Ano, com base em indicadores de qualidade, entrega, custos e relacionamento comercial, dentre outros itens.

Os resultados das empresas eletivas ao prêmio, responsáveis no ano passado por um faturamento de US$ 300 mil, foram avaliados em cada segmento de atuação da CNH Industrial: agricultura, construção, powertrain e veículos comerciais. O processo de seleção envolveu um time de cerca de 300 pessoas, apoiado por todas as áreas da empresa que se relacionam com fornecedores.

“Passamos por momentos desafiadores e vemos que a parceria, a adaptabilidade aos cenários impostos, uma reação assertiva e um relacionamento cada vez mais próximo enquanto cadeia produtiva é essencial para sermos todos cada vez mais competitivos e sustentáveis”, comentou  Cláudio Brizon, diretor de compras da CNH Industrial para a América do Sul durante a cerimônia de premiação.

Na avaliação do executivo, motivação e coragam farão com que todos saiam mais fortes deste momento de desafios que afeta a indústria automotiva em todo o mundo. “Precisamos continuar trabalhando em conjunto, inovando e entregando as melhores soluções”, destacou Brizon.

As categorias premiadas pela performance foram: Qualidade, Entregas, Aftermarket Solutions, Parceria Comercial, Tecnologia & Inovação, Capex & Services e Transportes Logísticos. Além desses, foram premiados também os melhores projetos nas categorias especiais de Sustentabilidade – Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Diversidade – e Fornecedor do Ano.


                                                    OS MELHORES DE 2020 NA AMÉRICA DO SUL

SOLUÇÕES DE AFTERMARKET

Segmento Agriculture: Donaldson

Segmento Construction: PK Cables

Segmento Commercial & Specialty Vehicles: Mann+Hummel

Segmento Powertrain: SKF

DELIVERIES

Segmento Agricultura: Musian Canciani

Segmento Construção: Pirelli

Segmento Comercial & Veículos Especiais: Maxion Montich

Segmento Powertrain: Carron

RELAÇÕES COMERCIAIS

Segmento Agricultura: Michelin

Segmento Construção: Kabel

Segmento Comercial & Veículos Especiais: : ZF

Segmento Powertrain: Wabco

QUALIDADE

Segmento Agricultura: Cronnos

Segmento Construção: Pirelli

Segmento Comercial & Veículos Especiais: : Fate

Segmento Powertrain: ThyssenKrupp

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Segmento Agricultura: agro-Pertences

Segmento Construção: PK Cables

Segmento Comercial & Veículos Especiais: Maxion Montich

Segmento Powertrain: RJ

CAPEX & SERVIÇOS
Vencedor: Localiza

TRANSPORTE E LOGÍSTICA
Vencedor: Nova Safra e Rodonaves

SUSTENTABILIDADE – RESPONSABILIDAE SOCIAL
Vencedor: Gerdau com o projeto de construção de centros de tratamento de Covid-19

SUSTENTABILIDADE – MEIO AMBIENTE
Vencedor: Fênix Soluções Ambientais com o projeto Carbono Zero na Gestão de Serviços

SUSTENTABILIDADE – DIVERSIDADE
Vencedor:Fênix Soluções Ambientais com o projeto Inclusão e Diversidade no ambiente laboral de mulheres e refugiados haitianos

FORNECEDOR DO ANO
Vencedor: Maxion Montich


Foto: Divulgação/CNH Industrial

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!