Com início de operações previsto para este mês, a Jaguar Land Rover instalou em sua fábrica de Itatiaia, RJ, uma clínica de restauração de veículos clássicos das duas marcas que representa. Ocupando área total de 900 m², o espaço conta com seis baias de oficinas individuais, área de desmontagem, oficina de motores e processos de pintura homologados pela fabricante. Tem capacidade para receber até 12 carros simultaneamente.

“Decidimos criar essa unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes”, comanta Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.. “O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas das nossas marcas”.

Contando com equipamentos, time especializado e peças originais, a clínica se propõe a manter a autenticidade de veículos antigos das suas duas marcas. “Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”, explica Wiliam Oliveira, gerente responsável pelo novo espaço.

Antes da inauguração oficial da clínica, a Jaguar Land Rover já  restaurou um Defender 110 – ano 1996, que teve recuperadas as partes exterior, interior e mecânica do carro. O trabalho foi precedido de uma conversa detalhada com o cliente para entender todas as particularidades do veículo, sua história e as preferências na restauração.

VEJA O VÍDEO

https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgxwLtsxhMmfFVlPSKdmHvffKLXvW?projector=1

Aos interessados na restauração, a Jaguar Land Rover oferece uma visita guiada à planta, incluindo as próprias instalações da clínica. Os clientes interessados nos serviços de restauração podem acessar o site da fabricante ou entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963 ou pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

Esse mesmo tipo de espaço já existe na Inglaterra, onde foram restaurados dezenas de carros clássicos da Jaguar e da Land Rover.


Foto: Divulgação/JLR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!