Com opções de barra de 25 e 28 metros e motor AGCO Power de 4 cilindros e 174cv, a Valtra acaba de lançar no Brasil o novo pulverizador BS2225H, destinado ao uso em pequenas e médias propriedades. Homologado de fábrica pela norma de emissões de poluentes MAR-1, o propulsor, segundo a fabricante, proporciona uma economia de combustível de até 60% em relação aos modelos similares disponíveis no mercado.

“O novo BS2225H é eficiente e econômico graças ao desempenho da barra de pulverização e ao motor eletrônico AGCO Power”, garante o gerente produto sênior e marketing estratégico de plantio e Pulverização da AGCO América do Sul, Fabricio Müller. “Além disso, considerando que o pulverizador é a máquina que mais trabalha durante todo o ciclo de cultivo, investimos no desenvolvimento de um equipamento que garante conforto e ergonomia para o operador”.

LEIA MAIS

A Indústria 4.0 e suas dimensões no agronegócio

Valtra renova sua tecnologia de piloto automático

Anúncio

Produzido na fábrica de Mogi das Cruzes (SP), o novo pulverizador conta com recursos que auxiliam o produtor rural na busca de eficiência. Com o sensor de altura e nivelamento de barras, que melhora a distribuição e deposição de gotas, é possível elevar a produtividade em até duas sacas por hectare, conforme destaca comunicado da Valtra.

O equipamento possui chassi flexível com eixos independentes que, somado ao circuito de transmissão hidro 4×4 cruzado permanente, possibilita atuar em terrenos de até 32% de declividade dependendo das condições do solo, umidade e resteva de culturas anteriores.

Dentre outros itens, a Valtra cita a tecnologia embarcada como o corte automático de sete seções, além do controle automático de altura e nivelamento de barras, o piloto automático e a possibilidade de operar com mapas de prescrição previamente elaborados com levantamento de dados a campo


Foto: Divulgação/Valtra