Importadora de veículos desde janeiro de 2021, quando encerrou um século de produção local, a Ford está reduzindo ainda mais sua presença no Brasil e também na Argentina. A empresa norte-americana anunciou na segunda-feira, 28, o fechamento da Ford Credit, seu braço financeiro nos dois países.

Em nota oficial, a montadora admitiu, sem citar o número de trabalhadores envolvidos, que demitirá. “As operações de varejo nesses mercados já atendem consumidores por meio de acordos com fornecedores preferenciais”, justificou a montadora, que arcará com encargo contábil de até US$ 375 milhões para encerrar a operação.

A empresa assegura que iniciou a transição das operações de financiamento no atacado para bancos dos dois países e que o fechamento da Ford Credit é medida que visa “aprimorar o novo modelo de negócios da Ford na América do Sul, aumentando a competitividade e melhor servindo seus consumidores e concessionários”.

Até o fim da tarde desta terça-feira, 29, entretanto, o site brasileiro da Ford Credit continuava ativo e sem qualquer menção ao encerramento das atividades.

→ Ford lança serviço de carros por assinatura no Brasil

→ Ford já é marca de nicho no Brasil


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!