Apesar do propósito de estrear um conceito inédito de picape para a marca, com tamanho diferenciado e muito mais evoluído do ponto de vista arquitetônico, a General Motors decidiu manter o nome Montana para batizar o veículo que produzirá em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

“A nova Montana irá unir um nome já consagrado de picape com um veículo de proporções inéditas que chegará repleto de inovações, especialmente concebida para atender as atuais preferências do consumidor”, comentou Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, nesta sexta-feira, 29, quando a GM divulgou o primeiro esboço do novo veículo.

Na mesma ocasião, o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, divulgou vídeo para reforçar a crença da Chevrolet no mercado brasileiro e reafirmando aporte de R$ 10 bilhões no País:

“A GM acredita no Brasil e por isso estamos retomando os nossos investimentos, mesmo em meio à pandemia. A fábrica de São Caetano do Sul irá receber novos robôs e ferramentais com conceitos inovadores de manufatura, contando inclusive com equipamentos sem precedentes na América do Sul para garantir resultados excelentes em segurança, qualidade e sustentabilidade”, garantiu o executivo.

VEJA VÍDEO

https://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/home.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2021/jun/0629-montana.html

A General Motors é hoje a montadora no Brasil com mais problemas decorrentes da falta de semicondutores que afeta a indústria automotiva mundial. Sua produção em Gavataí está paralisada desde 5 de abril e só será retomada em 16 de agosto. A empresa também suspender atividades em São Caetano, de 21 de junho a 2 de agosto, mas nesse caso alega ser período para adaptações na linha para a fabricação da nova picape.

LEIA MAIS

Difícil dilema: encarar Strada ou Toro?

Paralisação da GM em Gravataí vai chegar a 134 dias

GM interromperá produção por seis semanas em São Caetano do Sul

O segmento no Brasil é hoje dominado pela Fiat, que tem a Strada como líder entre os modelos pequenos e a Toro também como primeira colocada entre os médios. A GM está prometendo inovar com um produto com dimensões inéditas, ou seja, que pode visar qualquer um desses concorrentes.

Em comunicado, a empresa diz que o futuro produto irá complemantar a linha de modelos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker no Brasil. “O modelo irá complementar a linha de picapes Chevrolet na região, ampliando a presença da marca no segmento e contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10”, destaca a nota.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!